top of page

8 de Março em Juiz de Fora - Mulheres Unidas por nossos direitos - Chega de Violência!

Atualizado: 25 de jun. de 2018

No mês de Janeiro de 2015, nós do Coletivo Maria Maria, núcleo da Marcha Mundial das Mulheres em Juiz de Fora (MG), iniciamos um processo de construção coletiva do 8 de Março aqui na cidade. Convidamos mulheres de diversos coletivos feministas, sindicatos, movimentos sociais, estudantes, trabalhadoras e qualquer mulher que se interessasse em construir nossa luta.


8 de Março unificado na Feira livre da Avenida Brasil

Decidimos que faríamos nossa ação na maior Feira Livre da cidade, a Feira da Avenida Brasil. Por ser domingo e aqui em Juiz de Fora ser o lugar que mais atraia pessoas, decidimos também que teríamos batucada feminista, um panfleto sobre a temática e confeccionaríamos faixas e bandanas que seriam distribuídas.

Assim foi feito. No último domingo fomos para a feira com nossa irreverência da batucada e nossa disposição para mudar a vida das mulheres! Tivemos uma aceitação muito grande, acredito que cumprimos com a missão de dar visibilidade às nossas pautas e dar força para essas mulheres que conversamos.

Saímos de lá, com certeza, muito mais fortalecidas e convencidas que sem feminismo não há socialismo e que essa nossa luta é essencial para emancipar todas nós!

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!


*Por: Laiz Perrut, militante do Coletivo Maria Maria - Núcleo da Marcha Mundial das Mulheres em Juiz de Fora.






2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page